Postagem em Destaque

Voltei para Química e agora? BIG CHOP novamente?

Olá meninas , Porque relaxei o cabelo novamente depois de tanto tempo?   Bem, " por pura pressão pessoal" posso dizer desta for...

texturização

Transição Capilar- 5 meses sem química.

19:06

Olá meninas,

consegui completar este mês 5 meses sem Química. Parabéns para meu cabelo! A transição capilar (é o processo de retirar toda a química que tem no cabelo, assumindo assim ele natural.)  é um processo posso até dizer doloroso, pois abala até a estrutura emocional de uma mulher. Por isso é preciso sim força de vontade, coragem para assumir o seu lado natural. 

Não são todas que conseguem sem o apoio. Eu tenho do meu marido.(Por que vamos falar a verdade só o professor Girafales para aturar a dona Florinda de bobe o dia todo. rsr )



  • Exige de você uma dedicação muito maior com seu cabelo Hidratação, Nutrição e Reconstrução fazendo isso 2 ou 3 vezes na semana.

  • Estou partindo já para o 6º mês de transição , o meu cabelo já mostrar diferença entre a raiz e o resto do cabelo já faz um tempo. Ele apresenta duas texturas período critico (as vezes confesso que me dá vontade de voltar correndo para o Beleza Natural, mas eu fico firme e penso que vai valer a pena). 
  • Pra tentar disfarçar esta diferença de texturas , eu faço texturização ( fitagem, texturização com bobes,minis twists e texturização com trança.

  • Obs: uso mais fitagem e texturização com trança

  • Exitem algumas mulheres mais corajosas que partem logo para o BIG CHOP ( que é um Grande corte, o fim da transição, quando você corta o cabelo para retirar todos os fios que possuem química e deixa somente o cabelo natural.) para não passar por todas as fazes de transição vendo duas texturas diferentes em seu cabelo. Simplesmente cortam tudo e começam do zero. Tenho uma amiga que esta querendo fazer isso. Corajosa ela!



You Might Also Like

0 comentários

Talvez você também goste! Popular

Instagram: @jufalandoumpoucodetudo48