Postagem em Destaque

Voltei para Química e agora? BIG CHOP novamente?

Olá meninas , Porque relaxei o cabelo novamente depois de tanto tempo?   Bem, " por pura pressão pessoal" posso dizer desta for...

Receitas

Torta de Frango Cremosa

17:46

Oi Meninas,


vim dividir com vocês hoje uma Torta de Frango Cremosa. O Maridão aprovou. É porque o dia dos pais é mês que vem então acabo fazendo um almoço aqui na minha casa para o meu pai e o meu sogro, mas antes faço para ver ser meu marido (cobaia) aprova a receita.



Então vamos colocar a mão na massa. rsr

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 100 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 ovos
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 peito de frango temperado, cozido e desfiado
  • salsa picada a gosto
  • 100 g de catupiry / * Eu não tinha catupiry em casa, mas queria tanto fazer a receita então usei um copo de requeijão. 
  • 1 lata de milho escorrido
  • Ervilha* usei porque gosto compro sempre aquelas ervilhas congeladas. Não gosto da que vem na lata. opcional.

O que fazer:
  1. No liquidificador, bata o leite, a farinha, o óleo, o queijo, o fermento, os ovos e 1 caixinha de creme de leite. ( obs: Eu fiz assim: No liquidificador, bati o leite, o óleo, o queijo, o fermento, os ovos e 1 caixinha de creme de leite primeiro e depois fui acrescentando uma xícara de cada vez ao demais ingredientes batidos. Este é um trato meu e do meu liquidificador. rsrs)
  2.  Na mesma panela em que coloquei o frango para cozinhar eu misturei o frango, o requeijão,1 caixinha de creme de leite e o milho. * coloquei um pouquinho de pimenta do reino moída e 1 colher de mostarda que meu marido adora  (opcional)
  3. Em uma forma untada com margarina e farinha de trigo, coloquei metade da massa, o recheio e cobri com o restante da massa. 
  4. Asse no forno, preaquecido, a 200 ºC durante 40 minutos, ou até que a superfície fique dourada e crocante.
* Para mim os 40 minutos foram suficientes, já que não queria que queimasse o fundo. Ficou um pouco branca, mas meu marido aprovou.

O corte que fiz não foi o dos melhores. rs
Uma coisa não fique triste se não der certo na primeira vez, isso acontece. Outra coisa o nome é Torta de Frango Cremosa, então a textura da massa vai ficar molhadinha tipo pudim de pão que é mais concentrado que o pudim de leite.

Ajuste a receita a você, a forma que tem em casa...

Espero que tenham gostado.

You Might Also Like

0 comentários

Talvez você também goste! Popular

Instagram: @jufalandoumpoucodetudo48